publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Flagrante: Homens da construção civil trabalhando sem EPI




















Matéria e Fotos:
Gilson Brito - Folha de Teresina
www.folhadeteresina.com.br

O Blog Acesso343 flagrou na manhã desta quinta-feira (05/06) em Parnaíba, homens da construção civil trabalhando em andaimes sem o uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual (Óculos de Proteção, Protetor Auricular, Luva, Bota, Sapato, Capacete, etc).

A citada obra está sendo realizada em um prédio comercial localizada na rua Alcenor Candeira no centro da cidade, a menos de 200 metros da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho.

Segundo a Norma Regulamentadora Nº 6 da Portaria nº 3214 de 8 de junho de 1978, do Ministério do Trabalho e Emprego, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento.
COMPARTILHAR:

+1

2 Responses to "Flagrante: Homens da construção civil trabalhando sem EPI"

Darileia Donaduzzi disse...

A utilização de EPI´s está sendo muito comentada hoje, mas mesmo assim o que vemos em obras, seja no norte como no sul do país, são pessoas que trabalham na CC, sendo expostas a riscos sem o menor interesse de seus empregadores.

Anônimo disse...

os maiores responsaveis por isso é o ministerio do trabalho, que não fiscaliza, não puni os infratores e essa negligencia por parte das contratadas citas como GATOS prejudicam as empresas que querem trabalhar na legalidade
estou farta desse quadro que vejo a mais de 40 anos

Imagem do Dia

Imagem do Dia