Definido o roteiro do Rally Cerapió que passará pela Rota das Emoções e pela rota das Serras Nordeste

Prestes a completar 23 anos, o Rally Cerapió, como a competição é denominada quando acontece em anos pares, virá com tudo e para todos os gostos. Como acontece sempre no mês de janeiro, abrindo o calendário off-road do país, o Cerapió já tem data e acontecerá de 25 a 30, partindo de Fortaleza, capital do Ceará, com chegada em Parnaíba, no litoral piauiense, cidade porta de entrada para o único delta em mar aberto das Américas, um emaranhando de ilhas intocáveis e com uma rica biodiversidade única, que atrai turistas do mundo inteiro, atraídos pelas belezas do encontro do rio Parnaíba com o oceano Atlântico.

A Radical Produções, organizadora do evento, pesquisou e ouviu opiniões de atletas e pilotos de vários estados, para, então, definir o roteiro, que está repleto de lugares exóticos e bonitos. O roteiro inclui cidades e paisagens inseridas na Rota das Emoções – um roteiro turístico integrado envolvendo as belezas naturais dos estados do Ceará , Piauí e do Maranhão, tendo como destaques Fortaleza, Jericoacora e Ubajara, no Ceará, Sete Cidades e Parnaíba, no Piauí, Tutóia, Lençóis Maranhenses e São Luís, no Maranhão.

Além do turismo, parte fundamental para atrair os competidores, a competição vem novamente recheada de opções para quem faz parte dos esportes de aventura. Mais uma vez, carros 4x4, motos, quadriciclos, caminhões e bikes poderão participar nas modalidades regularidade e velocidade em quatro etapas. A competição para os motorizados da Regularidade terá em média 710 Km. Para as bikes, 270 Km e para o VeloCerapió, o percurso terá cerca de 440 Km.

O ponto de partida será em Fortaleza, nos dias 25 e 26 de janeiro, com vistorias, briefing e largada promocional. A largada oficial será no dia 27, do trecho Caucaia (litoral cearense) a Trairi. No dia 28, Trairi a Ubajara, para os inscritos na Regularidade, e de Trairi a Itapipoca, ainda no Ceará, para o Velo e para as Bikes. No dia 29, o roteiro será Ubajara a Camocim para a Regularidade; Tianguá a Granja, para o Velo; e Tianguá a Viçosa, para as Bikes. No dia 30, quarto e último da competição, os motores arrancam de Camocim (CE) a Parnaíba (PI) para a Regularidade; para o Velo, a etapa será Camocim (CE) a Luís Correia (PI) e para as Bikes será Parnaíba/Ilha Grande/Luís Correia, totalmente em solo piauiense. A premiação ocorrerá em Parnaíba, no Piauí.

As inscrições podem ser feitas na Radical Produções, por meio do site www.cerapio.com.br e as informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3231-9010.

PROGRAMAÇÃO E ROTEIRO PARA O RALLY CERAPIÓ 2010

Dia 25 – 2ª Feira: Fortaleza (CE)
Vistoria técnica e médica: 09h às 19h

Dia 26 – 3ª Feira: Fortaleza (CE)
Vistoria técnica e médica: 08h às 13h
• Briefing às 13h30 para participantes do VELOCERAPIÓ
• Prólogo às 15h para os participantes do VELOCERAPIÓ
• Briefing para participantes de regularidade e Bikes às 17h.
• Largada promocional para todos participantes às 20h.

Roteiro para Prova a REGULARIDADE
Dia 27 – 4ª Feira: Caucaia / Trairi (CE) = 160 Km
Dia 28 – 5ª Feira: Trairi / Ubajara(CE) = 240 km
Dia 29 – 6ª Feira: Ubajara(CE)/ Camocim(CE) = 150 km
Dia 30 – Sábado: Camocim(CE)/ Luis Correia/Parnaíba(PI) = 160 Km

Roteiro para o MOUNTAIN BIKE
Dia 27 – 4ª Feira: Caucaia/Trairi (CE)= 90 Km
Dia 28 – 5ª Feira: Trairi / Itapipoca (CE) = 60 Km, pernoite em Tianguá (CE)
Dia 29 – 6ª Feira : Tianguá/Viçosa(CE) = 60 Km, pernoite em Parnaíba (PI)
Dia 30 – Sábado: Parnaíba/Ilha Grande/Luís Correira (PI) = 60 Km

Roteiro para o VELOCERAPIÓ
Dia 27 – 4ª Feira: Caucaia/Trairi (CE)= 110 Km
Dia 28 – 5ª Feira: Trairi / Itapipoca (CE) = 100 Km, pernoite em Tianguá(CE)
Dia 29 – 6ª Feira : Tianguá/Granja(CE) =120 Km, pernoite em Camocim(CE)
Dia 30 – Sábado: Camocim/Luis Correia(PI) = 110 Km
• Festa de Premiação - às 22h.( local a definir)

Informações em Parnaíba: Edilson Morais Brito Fone: (86) 3321-1969
COMPARTILHAR:

+1