Desembargador Raimundo Alencar inaugura Fórum de Capitão de Campos‏

Em concorrida solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, inaugurou, na noite desta sexta-feira, 07/05, o novo prédio do Fórum “Des. Vicente Ribeiro Gonçalves, da Comarca de Capitão de Campos, no Norte do Estado. O ato solene de inauguração teve início com a benção das novas instalações do Fórum pelo Padre Raimundo Pereira dos Santos.

Para o corte da fita simbólica foram convidados o Des. Raimundo Alencar, o Prefeito de Capitão de Campo, Moisés Augusto Leal Barbosa e as filhas do Patrono do Fórma Ana Maria Ribeiro Gonçalves Rehem e Alice Ribeiro Gonçalves Ibiapina. A placa foi descerrada pelo Presidente Tribunal de Justiça, Des. Haroldo Oliveira Rehem pela Juiza da Comarca, Dra. Maria do Socorro Rocha Cipriano. A foto do Des. Vicente Ribeiro Gonçalves foi feita pelos filhos do homenageado.

Ao fazer a abertura dos trabalhos da solenidade de inauguração, o Presidente do Tribunal de Justiça falou da obra entregue à comunidade de Capitão de Campos, Raimundo Alencar enfatizou tratar-se de “uma construção moderna, destinada a proporcionar melhores condições de trabalho aos juízes, aos promotores, advogados, serventuários e funcionários que atuam na Comarca”, disse o Chefe do Poder Judiciário.

Prestigiaram a solenidade de inauguração do Fórum “Des. Vicente Riibeiro Gonçalves” os desembargadores José Ribamar Oliveira, Valério Neto Chaves Pinto, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, Sebastião Ribeiro Martins, os juízes Paulo Roberto Barros, Rodrigo Alaggio Ribeiro, Maria Luiza de Melo e Freitas, Teófilo Rodrigues e Raumário Mourão Veras, os secretário do TJ/PI Ronald do Vale Miranda, Roosevelt Figueiredo e Francisco Cardoso, representantes da família do patrono do Fórum; os prefeitos de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva e de Boqueirão do Piauí, Raimundo de Mesquita, cidades que são Termos Judiciários da Comarca de Capitão de Campos, os irmãos da Juíza Titular de Capitão de Campos, Prefeito de Santo Antonio de Lisboa, a Dra. Marlete Maria Rocha Cipriano, Promotora da Comarca de Altos, vereadores, advogados, funcionários do Poder Judiciário e membros da comunidade.

Em seu discurso, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí assinalou: "Inaugurar uma obra pública sempre é gratificante para o administrador e para a população - a quem, de fato, ela se destina. Por isso, na condição de Presidente do Poder Judiciário, sinto-me honrado e feliz em poder compartilhar do contentamento da população de Capitão de Campos, por esta conquista.

Contentamento esse que se percebe, de maneira especial, entre aqueles que reclamavam instalações mais adequadas e à altura do progresso e do desenvolvimento desta cidade”, disse Raimundo Alencar.

O Presidente concluiu agradecendo os presentes e, em especial, a todos aqueles que contribuíram para concretizar e tornar realidade este novo Fórum e declarou encerrada solenidade.

A Juíza Maria do Socorro Cipriano destacou o significado da conquista do novo Fórum para a Comarca de Capitão de Campos. Ela também agradeceu ao Presidente da Corte piauiense em atender aos seus pedidos para recuperar o prédio que estava em péssimo estado estrutural comprometendo os serviços prestados aos jurisdicionados.

Após a solenidade de inauguração das instalações do Fórum, o Presidente da Câmara de Vereadores de Capitão de Campos, João Batista Neto, passou a outorga de títulos de cidadania as autoridades homenageadas.

Como novos cidadãos honorários de Capitão de Campos, foram condecorados o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar; a Juíza da Comarca, Dra. Maria do Socorro Rocha Cipriano; idealizadora da obra que se inaugurava, o Governador do Estado, Dr. Wilson Martins, representado pelo Deputado Wilson Brandão; os juízes Rodrigo Alaggio Ribeiro e Teófilo Rodrigues Ferreira; a Promotora de Justiça, Dra. Débora Geane Aguiar Aragão Gomes; o Diretor da Secretaria da Vara I, Atualpa Rodrigues de Carvalho Junior; o Analista Judiciário, Antonio Honorato da Silva; o Padre Raimundo Pereira dos Santos; o Servido do TRE/PI, Luiz Fortes Castelo Branco; o Servidor do Tribunal de Justiça, Washington Luís de Andrade; o Chefe do Cartório Eleitoral, Kelly Cavalcante de Almeida Lustosa e as servidoras do Tribunal de Justiça Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro Maria de Lourdes Alves.

O Desembargador Raimundo Nonato Alencar agradeceu aos vereadores, em nome dos homenageados.
COMPARTILHAR:

+1