Educação a distância do IFPI ganha laboratório móvel


Os polos de educação a distância do Instituto Federal do Piauí ganharam um importante reforço para a execução de suas ações. Trata-se de um laboratório móvel profissionalizante, que foi entregue ao IFPI, nessa segunda-feira (28), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O laboratório é constituído de um caminhão, um baú carga geral e um contentor com avanço lateral mobiliado e equipado para ofertar cursos técnicos. A unidade móvel permite a capacitação continuada a alunos matriculados em cursos de nível técnico na modalidade a distância.

Os servidores responsáveis pelo projeto já foram qualificados para o uso do laboratório. Segundo o consultor Leandro Almeida, que ministrou o treinamento, uma das grandes características da unidade móvel é a versatilidade, "pois a instituição pode trabalhar diversos cursos utilizando o mesmo layout”.

Para o reitor do IFPI, Francisco das Chagas Santana, o recebimento da unidade móvel deve ser motivo de satisfação para alunos e professores. “Ficamos muito felizes com a confirmação da chegada deste laboratório, pois já vínhamos lutando por isso há dois anos. Espero que os alunos aproveitem esse benefício em prol do seu crescimento educacional”, disse.

Por Elizabete Sales  
COMPARTILHAR:

+1