Tribunal de Justiça recebe imprensa para inauguração da 1ª sala-cofre antirroubo do Estado

Tribunal de Justiça do Piauí
Nesta quarta-feira, 30, às 8h30min, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura, recebe a imprensa para a inauguração da 1ª sala-cofre do estado. A sala-cofre fica no subsolo do prédio do Tribunal de Justiça. É um ambiente vedado, testado e certificado, que protege a central de dados de uma rede de computadores contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, fumaça, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, sabotagem, impacto, pó, explosão, magnetismo e armas de fogo.

Atualmente todos os processos que passam pelo Tribunal de Justiça estão em formato digital, daí a importância do investimento nesse tipo de segurança. De acordo com o secretário de tecnologia da informação e comunicação do Tribunal de Justiça, José Portugal, a sala proporciona a segurança necessária para a preservação dessas informações. “Se acontecer algum acidente em um cartório, por exemplo, ou no prédio do Tribunal de Justiça, os dados sobre todos os processos já digitalizados estarão seguros na sala-cofre, arquivados eletronicamente”, diz José Portugal.

Ainda segundo o secretário Portugal, a sala-cofre foi adquirida através de pregão eletrônico, “é um importante passo para a segurança de dados, principalmente, quando tudo está evoluindo para que todos os processos e informações do Poder Judiciário sejam tratados a partir da forma digital”, constata José Portugal, secretário da STIC-TJ.

A sala-cofre da Aceco TI é produzida no Brasil com tecnologia da líder mundial de produtos para segurança física, a Lampertz, empresa alemã. Totalmente modular, a sala-cofre pode ser montada com o data center em funcionamento. É possível ampliá-la ou mudá-la para outro local, conforme a necessidade do cliente, preservando o investimento realizado.

Essa sala-cofre é certificada pela ABNT conforme o procedimento PE 047.01, devidamente acreditado pelo INMETRO. Desmontável, móvel e expansível a qualquer momento, com um mínimo de interferência no ambiente de trabalho.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing
COMPARTILHAR:

+1