AMARE realiza mega evento na cidade de Esperantina‏


A entidade AMARE – Associação Para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina promoveu nesta última quarta-feira (30), um evento com o intuito de conscientizar os representantes políticos de Esperantina, bem como a população em geral sobre as dificuldades financeiras que a entidade tem passado nos últimos anos.

Vale ressaltar que atualmente a Amare é mantida praticamente por doações vindas da Alemanha e de voluntários do município de Esperantina. A ajuda que o Poder Público municipal contribui com a entidade é ainda muito aquém diante do trabalho social que a Amare realiza diariamente com aproximadamente 450 crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Durante o evento, os alunos da Amare apresentaram um belo espetáculo intitulado de “O dia em que Amare fecha”, uma maneira de despertar nas pessoas o que poderia acontecer se um dia a entidade viesse a fechasse de fato.

A peça teatral foi prestigiada pelo deputado estadual Themistocles Filho, que não tem medido esforços para conseguir um Convênio de cooperação financeira entre o Governo do Estado do Piauí e a Amare, vereadores de Esperantina, primeira dama do município (Cleonice Carvalho) e ilustres visitantes e colaboradores alemães, entre elas a deputada Elisabeth Winkelmeier Becker.

Portal Rio Longá
COMPARTILHAR:

+1