publicidade

publicidade

Colégio Machado de Assis participa de Olimpíada Brasileira de Matemática


Foi realizada no dia 16/06 a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A prova, que é aplicada nas escolas cadastradas, está dividida em três níveis, de acordo com a escolaridade.

Nesta primeira etapa os participantes resolveram questões de múltipla escolha em um tempo máximo de três horas. A correção das provas será feita pelos professores das escolas participantes, seguindo o gabarito oficial publicado hoje (19/06) na página da OBM. Serão classificados para a fase seguinte os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério estabelecido com base nos resultados nacionais da primeira etapa.

Segundo Alda Dias, Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II do Colégio Machado de Assis, cerca de 200 estudantes participaram desta fase da Olimpíada.


A segunda fase, a ser aplicada em 22 de setembro. Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na OBM são convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área.

Ainda neste sábado (16) os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibulandos do Colégio Machado de Assis, participaram de simulado visando melhor preparação para o Enem 2012.

O simulado teve início ao meio dia e encerrou às 16 horas. Segundo a professora Alda Dias, este simulado é semelhante às provas aplicadas pelo Ministério da Educação, no sentido da quantidade de questões, duração da prova e conteúdo. Cerca de 75 estudantes participaram deste simulado.

Innfinito Assessoria de Comunicação
Fotos: Genilson Rodrigues
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia