Colisão entre um veículo Fiat e uma caminhonete Hillux mata cinco pessoas da mesma família


A família morava no conjunto Dirceu Arcoverde I, na Zona Leste de Teresina-PI, de onde saiu na madrugada deste sábado com destino ao interior do Estado

Uma tragédia foi registrada por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (9 de junho de 2012), no KM-302 da BR-343, entre os Municípios de Altos e Campo Maior, no Piauí, numa curva conhecida como Volta do Capote, onde ocorreu uma colisão frontal de dois veículos, uma Hilux e um Siena, tendo morrido no acidente, cinco ocupantes do Siena, que são de uma mesma família.  


As vítimas fatais foram identificadas como sendo Leudivan Pereira Lima, 45 anos; Bernadete Barbosa de Moura Lima, 50 anos; Leônidas Pereira Lima, 54 anos; Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos, e Lorena Soares Lima, de 4 anos. A família morava no conjunto Dirceu Arcoverde I, na Zona Leste de Teresina-PI, de onde saiu na madrugada deste sábado com destino ao interior do Estado, onde todos iriam comemorar hoje (9), o aniversário do comerciante Leônidas Pereira Lima, que tinha um comércio de venda de frangos abatidos, no Mercado Público do Dirceu Arcoverde I.


A família morava no conjunto Dirceu Arcoverde I, na Zona Leste de Teresina-PI, de onde saiu na madrugada deste sábado com destino ao interior do Estado, onde todos iriam comemorar hoje (9), o aniversário do comerciante Leônidas Pereira Lima, que tinha um comércio de venda de frangos abatidos, no Mercado Público do Dirceu Arcoverde I. Leônidas estava indo comemorar o seu aniversário com um irmão, quando acabou morrendo tragicamente no acidente, junto com os outros quatro familiares.


Leônidas estava indo comemorar o seu aniversário com um irmão, quando acabou morrendo tragicamente no acidente, junto com os outros quatro familiares. Todas as vítimas são naturais do Município de Regeneração-PI, a 147 km de Teresina. Segundo o Inspetor Rameiro, da Polícia Rodoviária Federal, a Toyota Hilux de placa OEG—3479-Teresina estava fazendo uma ultrapassagem na curva, quando colidiu frontalmente com o Fiat Siena de placa NHW-6185-PI, onde viajavam todas as vítimas fatais. O Siena estava indo no sentido Altos a Campo Maior e a Hilux, no sentido contrário.  


O Inspetor Rameiro informou ao Saraivareporter.com, que, o condutor da Hilux, que tem as iniciais M.M.M, 26 anos, não sofreu lesões graves e conseguiu fugir do local do acidente de carona num Fiat Palio que se dirigia para Teresina. Outra pessoa que também viajava naquela ocasião percebeu a fuga do condutor e ligou para o número 191 da PRF passando as informações.

Policiais do Posto da PRF em Teresina, depois que receberam a informação da Central PRF, ficaram atentos para a passagem do veículo que supostamente estaria conduzindo o motorista da Hilux envolvido no acidente. Algum tempo depois o motorista foi abordado e preso por omissão de socorro. O motorista de iniciais M.M.M Apresentava sinais característicos da embriaguez alcoólica, porem se recusou a fazer o teste do bafômetro quando solicitado pela agentes da PRF. Em razão da suspeita de estar envolvido no acidente que matou as cinco pessoas e omissão de socorro, o condutor foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina, onde foram adotadas as providências legais.

Por José Saraiva – Portal GP1
Fotos: Jailson Soares  
COMPARTILHAR:

+1