publicidade

publicidade

Desembargadora Eulália Pinheiro assume a Presidência do TJ-PI

Posse da Desembargador Eulália Maria como Presidente do TJ-PI
A Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro é a nova Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. A posse administrativa da Desembargadora aconteceu hoje, ao meio dia, no gabinete da Presidência do TJPI. Também tomaram posse, o Desembargador Fernando Carvalho Mendes, no cargo de Vice Presidente e o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, no cargo de Corregedor Geral da Justiça. Juntos, os três empossados, assumirão a direção do TJPI durante o biênio 2012/2014. A cerimônia, de caráter administrativo, foi prestigiada por magistrados, nomes do meio jurídico, familiares dos empossados e servidores do Judiciário.

Ao entregar o cargo de Presidente, o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, dirigiu palavras de estima aos colegas Desembargadores, à Juízes e servidores que o acompanharam em toda a sua gestão, agradecendo e reafirmando honra em poder servir a toda comunidade do Estado, exercendo com zelo sua função de Presidente. Edvaldo Moura também ressaltou a alegria de poder passar a chefia da Casa para as mãos da Desembargadora Eulália Pinheiro, a quem definiu como um orgulho da Justiça Piauiense por seu edificante exemplo à Justiça em todos os cargos que ocupou.

No seu primeiro pronunciamento como Presidente do TJPI, a Desembargadora disse sentir enorme responsabilidade e preocupação em exercer da melhor forma o seu mandato. “Minha preocupação e responsabilidade é maior que o orgulho e a felicidade desse momento. Espero não decepcionar à comunidade jurídica e aos jurisdicionados e também espero contar com a cooperação de todos os colegas desembargadores, juízes e demais servidores da Justiça. Mostrem-me as falhas, ajudem-me a não errar”, pontuou.

Na oportunidade, o Desembargador Fernando Carvalho Mendes, novo Vice Presidente do TJPI, em rápido pronunciamento, salientou o profissionalismo da Desembargadora Eulália e do Desembargador Paes Landim, afirmando honra em poder compartilhar com os colegas a direção do TJPI.

A posse em caráter solene dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Piauí, ocorreu às 19 horas de hoje, 01 de junho, no auditório do TJPI.

Na segunda -feira, 04 de junho, às 11h, a Desembargadora Presidente do TJPI deverá receber a imprensa em coletiva a ser realizada no Pleno do Tribunal de Justiça.

Ascom TJ-PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia