Empresa de artesanato piauiense é uma das melhores do país‏


Vencendo pela segunda vez o premio Top 100 organizado pelo SEBRAE Nacional, a cooperativa de Artesanato do Poty Velho vem se destacando no segmento artesanato, através de sua criatividade em meio a simplicidade das 40 mulheres que atualmente são associadas à cooperativa do Polo Cerâmico.

Todos os anos 100 empresas do seguimento do artesanato são selecionadas para o título de melhor empresa de cada estado, e como premiação as elas conquistam por dois anos o selo de qualidade e um certificado do SEBRAE NACIONAL, além da participação na rodada de negócios, realizada a cada dois anos.

Foram colocados os produtos: Mulheres do Poti, kits das sete virgem, coleção Cambo, kits das panela para servir a galinha caipira e coleção Raízes do Poti.

Geralmente as premiações nãos seguem temas definidos, pois a organização define os critérios. E segundo as ceramistas a organização foi crucial para a conquista deste prêmio.

As mulheres se sentiram realizadas e com muita satisfação ao saber que seu trabalho fora reconhecido em nível nacional, concorrendo com grandes empresas que já estão no mercado a muito mais tempo.

De acordo com as ceramistas a ideia agora é aproveitar o máximo desse resultado, divulgando esse prêmio. “Sabemos que esse resultado agrega muito mais valor em nosso produto, e iremos buscar através dos parceiros mais após para a capacitação, para estar sempre criando produto com adequação no mercado que é bastante competitivo”. Completou Raimundinha.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1