Fiéis católicos celebram em Parnaíba o Corpo e Sangue de Cristo


A Igreja Católica comemorou no dia de hoje (07/06) a festa de Corpus Christi (Corpo Cristo), celebração do Corpo e Sangue de Cristo. Em Parnaíba a comemoração de Corpus Christi teve como tema: “Eucaristia Fonte de Vida e Missão”.  


O Corpo e Sangue de Cristo foi festejado com uma grande procissão que saiu da Catedral de Nossa Senhora da Graça no Centro de Parnaíba às 16 horas, seguindo pela Rua Professor Darcy Araújo, Praça Constantino Correia (Praça da Mulher do Pote), Rua Padre Castelo Branco, com a chegada na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Avenida Coronel Lucas no Bairro Nova Parnaíba, onde foi iniciada uma celebração eucarística campal, porém teve que ser finalizada na igreja, já que caiu uma forte chuva no final da tarde.


A procissão contou com a presença de muitos fiéis que mesmo com a chuva adentraram na Igreja Nossa Senhora de Fátima para assistirem a finalização da celebração da Santa Missa. A festa contou com a presença de padres de várias paróquias e do Bispo Emérito de Parnaíba, Dom Rufino.   






















Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito e Iris Maria
COMPARTILHAR:

+1