publicidade

publicidade

Homem cai de moto, SAMU vai ao local e nega atendimento ao acidentado


Um homem identificado por Wanderson Cleiton de Sousa Ferreira (22 anos), que estava em visível estado de embriaguez alcoólica, caiu da moto que conduzia, uma Honda Pop100, no noite de sábado (10/06), já próximo da meia noite. O acidente aconteceu na Rua Afonso Pena no Bairro Pindorama, nas imediações da sede da APAE de Parnaíba.  


Tão logo o fato aconteceu populares que residem próximo ao ocorrido fizeram contato com a Polícia Militar, que rapidamente enviou uma guarnição para o local. Já com o SAMU os populares não tiveram a mesma sorte, depois de tentar insistentemente contato através de ligações telefônicas pelo 192 e sem êxito, eles foram diretamente a Base do SAMU na Rua Teresina no Bairro Nova Parnaíba comunicar o fato.  


O certo é que o SAMU esteve no local mas não atendeu o jovem, saindo pouco tempo depois de ter chegado e sem sequer que o médico tenha se aproximado de Wanderson para fazer um diagnóstico da situação do acidentado.  


Depois da saída do SAMU uma equipe do PPTRAN acompanhada do Tenente Helton chegou ao local e diante da situação em que se encontrava Wanderson o Tenente Helton ligou para o SAMU na tentativa de que os mesmos retornassem ao local e conduzissem o acidentado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, infelizmente Tenente Helton ouviu foi informações de que o médico havia dito que não voltaria por conta da vítima está alterada, fato inverídico. Wanderson estava deitado no asfalto e não conseguia sequer se levantar.  


O fato foi presenciado por Policiais Militares, populares e pela imprensa que estavam no local. Os populares que assistiram tudo estavam revoltados e declararam que irão comunicar o caso a promotoria pública.  


Após a saída do SAMU, Wanderson teve cinco desmaios e seguidas convulsões. Ele foi levado para o HEDA por um popular que diante da aflição de todos foi em sua residência, trouxe uma Pampa e conduziu a vítima ao Pronto Socorro do HEDA.    





Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia