IFPI qualifica estudantes e trabalhadores através do Pronatec

A partir de agosto, cerca de 2.500 pessoas começarão a ser qualificadas pelo Instituto Federal do Piauí através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No Piauí, o Instituto Federal vai ofertar 64 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), gratuitamente, em diversas áreas do conhecimento.

O objetivo da ação é democratizar o acesso à educação profissional através de cursos como operador de caixa, recepcionista em meios de hospedagem, operador de explosivos em jazidas, vendedor, mestre de obras e auxiliar de pessoal. Assim, ampliam-se as oportunidades educacionais de estudantes e trabalhadores por meio do incremento da formação profissionalizante.

De acordo com a coordenadora-geral do Pronatec no IFPI, Ana Célia Orsano, são prioridades para o Programa estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, beneficiários de programas de transferência de renda e estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. “Ainda no segundo semestre iremos disponibilizar mais de 5.000 novas vagas para cursos técnicos e FIC”, disse.

AULA INAUGURAL - Neste sábado, 30, às 9h, o Campus Teresina Zona Sul realiza a aula inaugural para os alunos dos cursos de Merendeira; Merendeira II, Operador de Computador, Recepcionista de eventos, Programador de sistemas, Salgadeiro e Programador de web.

Por Elizabete Sales  
COMPARTILHAR:

+1