Jovem morre em atropelamento e populares tentam linchar condutor do veículo


Atropelamento na noite de sábado (02/06) deixou a população parnaibana revoltada, o fato aconteceu por volta das 21 horas na Avenida Pinheiro Machado, nas imediações da entrada Avenida Armando Cajubá (antiga 3 de Maio).

Tudo aconteceu quando o Ford Escort de placa LWO-1312 Parnaíba-PI conduzido por Francisco Santos da Costa de 28 anos, conhecido popularmente por “Cacique” atropelou e matou Adriano Félix de Cerqueira de 22 anos.  


Adriano Félix de Cerqueira era brincante de quadrilha junina, já Francisco Santos da Costa é auxiliar de despachante do seguro DPVAT. Francisco não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e ao ser levado para a Central de Flagrantes no Bairro São Benedito por policiais da Força Tática se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Segundo informações de populares o carro conduzido por “Cacique” ao passar por uma depressão na Avenida Pinheiro Machado em alta velocidade perdeu o controle e acabou colhendo a vítima que estava na calçada e arremessando-o a uma distância de aproximadamente 20 metros de distância.  


Alguns populares revoltados com o atropelamento tentaram linchar “Cacique”, mas foram contidos por outros mais cautelosos que aguardaram a chegada da Polícia Militar.

Antes da chegada de uma Guarnição Policial um Militar que estava à paisana tentou livrar “Cacique” de um princípio de linchamento, porém “Cacique” foi arrancado do carro pelos populares revoltados que lhe deram muitos socos e pontapés.

Carro envolvido no atropelamento






Princípio de linchamento de "Cacique"












Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1