Justiça acolhe denúncia e afasta presidente do Sindicato dos Comerciários em Parnaíba

Sindicato dos Comerciários de Parnaíba | Foto: Gilson Brito - Acesso343
Luiz de França Melo Souza, presidente do Sindicado dos Empregados do Comércio de Parnaíba foi retirado do cargo através de liminar ajuizada por Sandra Maria Veras da Silva, Eliane de Sousa Amaral e Maria Cristina Araújo Lopes. O afastamento de França foi dado pelo juiz Litelton Vieira de Oliveira.

Ele acolheu denúncia apresentada pela diretoria do sindicato de que o atual presidente vinha praticando atos abusivos e estranhos como realizando compras superfaturadas e fazendo estas em seu nome com o dinheiro do sindicato, tais como “uma motocicleta, 20 computares, central de ar condicionado, notebook...”. Alegam também que estes bens comprados pelo requerido com o dinheiro do sindicato estão na residência deste e não do sindicato.  


Diretoras do sindicato alegam que França não vem apresentando as contas do sindicato e vem retendo os documentos pertencentes ao sindicato, os quais segundo elas estão na residência de França, quando na verdade deveriam estarem junto ao acervo documental do sindicato.

Elas também alegam que o presidente vem celebrando acordos coletivos de trabalho com diversas empresas do comércio de Parnaíba sem a realização de assembleias, o que vem gerando sérios transtornos aos trabalhadores, além de retirar mensalmente uma ajuda de custo do sindicato no valor de R$ 2.340,00 (dois mil trezentos e quarenta reais).

Veja abaixo a liminar que retirou o presidente do cargo:




Por Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1