OPEQ recebe Prêmio Procultura da Funarte e começa atividades em julho


A Organização Ponto de Equilíbrio foi contemplada no Edital Prêmio Procultura de estímulo a dança através da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura e começa suas atividades a partir do mês de julho.

O prêmio Procultura contribui com a estrutura e montagem de espaço cênico, além de favorecer o espaço para oficinas artísticas e outros eventos que promovam a cultura. A ação tem a finalidade de aprimorar e desenvolver as linguagens de circo, dança e teatro a partir da ampliação de sua capacidade.

No projeto serão realizadas 10 oficinas permanentes de dança contemporânea, jazz, teatro, circo, percussão, entre outros, em todos os turnos na própria sede da OPEQ, no valor de R$ 20,00 reais; bem como o PF de Arte, que oferece espetáculos às sextas-feiras, às 12h, para quem almoça no centro, além de espetáculos do repertório OPEQ aos sábados a noite, à preços populares. Todas as atividades começam a partir do mês de julho.

O Último Prêmio recebido pela Organização foi no Rio de Janeiro. No último dia 7 de maio foi entregue o 2º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras. A cerimônia foi realizada no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, com a presença de representantes dos 20 projetos vencedores das cinco regiões do país.

A OPEQ recebeu o prêmio com o projeto Quilombo Mimbó e a ainda levou a melhor pontuação de todos os projetos premiados em dança. O projeto será realizado na comunidade Mimbó e vai envolver o canto, a dança e os adornos afro. A comunidade fica localizada a 164 km de Teresina, no meio norte do estado do Piauí. É um dos quilombos mais importantes do Piauí e fica na cidade de Amarante.

A OPEQ também possui outros trabalhos como o grupo Dança Eficiente, que existe desde 2005 e é uma parceria da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ) e Associação de Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMT) e possui a proposta de trabalhar corpos distintos.
Assim como o projeto Dançando Onde o Povo Está que leva a cidades do Piauí espetáculos e oficinas de dança, contribuindo com o desenvolvimento artístico-cultural do estado, valorizando e divulgando a produção local, integrando-se as comunidades e democratizando o acesso às artes.

A Organização Ponto de Equilíbrio, OPEQ, foi constituída em 27 de janeiro de 2010, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e tem por finalidade o desenvolvimento artístico, social, cultural e educacional. A Organização vem implantando programas, projetos e ações que contribui na formação e fomento da arte.


Programação das Oficinas Permanentes:

FUNCIONAMENTO:
Serão 10 (dez) oficinas, com 20 vagas disponíveis em cada, ofertadas nos turnos manhã, tarde e noite, abrangendo um total de 200 alunos.

MATRICULA:
As matrículas serão efetuadas na sede da OPEQ, na ocasião o aluno fará a doação de 200 copos descartáveis e será necessária à apresentação das cópias dos seguintes documentos: Certidão de nascimento ou RG, Comprovante de Endereço. 

TAXAS: R$ 20,00

• PERCURSÃO COM, GEOVANO QUADROS: SEG E QUA 14H
• TEATRO COM, SILMARA SILVA: SEG E QUA 16H
• DANÇA CONTEMPORÂNEA COM, BETH BATTALI: SEG E QUA 19H
• STREET JAZ COM, ZÉH CARLOS: TER E QUI 9H
• TÉCNICA VOCAL (CANTO) COM, GISLENE: TER E QUI 14H
• DANÇA DO VENTRE, COM MONICA: TER E SEX 16H
• CIRCO, ACROBACIAS COM VALMIR: TER E QUI 18H
• DANÇA DE RUA COM, ELIELSON: TER E QUI AS 19H
• DANÇA AFRO COM, JÚNIOR AFOXÁ: SÁBADO 10H
• DANÇA DE SALÃO COM CLEIDE FERNANDO: SÁBADO 14H E 16H

AS OFICINAS COMEÇAM EM JULHO.

Espetáculos Repertório OPEQ
A Organização Ponto de Equilíbrio dará ao público a oportunidade de assistir aos espetáculos genuinamente piauienses e à preços populares. A programação contará com 8 espetáculos do seu repertorio e serão exibidos a cada mês, sempre ás 18 horas do sábado.

Julho:
Espetáculo: “Dançando Onde o Povo Está”
Quando: Todos os sábados do mês de julho, às 18h.
Onde: Sede da OPEQ

Agosto:
Espetáculo: “Ela”
Quando: Todos os sábados do mês de agosto, às 18h.
Onde: Sede da OPEQ

OPEQ- Organização Ponto de Equilíbrio
Departamento Assessoria de Comunicação
COMPARTILHAR:

+1