publicidade

publicidade

A praga dos partidos de aluguel


Estou esperando o posicionamento dos dirigentes dos Partidos, especialmente o PSL, que anunciaram que estariam ao lado das candidaturas de Joãozinho Unimagem e Fernando Gomes, que disputarão o mandato de prefeito de Parnaíba e vice, pelo PDT e PCdoB. Por que “fugiram da raia”? O que pretendem, afinal, quando falam em ser uma terceira via, ou em construírem uma administração diferente da atual e de gestões passadas?

Sábado, ao chegar no local da Convenção é que fui informado que o presidente do PSL havia “vendido” o Partido para o político mais rico de Parnaíba, riqueza esta obtida não se sabe por quais métodos.

Não sei se ocorreu de fato a tal “venda”, até porque não encontrei com nenhum dos supostos "donos" desses partidos para passar isso a limpo. Falou-se até nos valores da tal venda e que a primeira parcela já teria sido liberada. A estratégia seria continuarem tentando "enganar os bestas", falando em uma candidatura majoritária para depois, mais tarde, todos se "embandeirarem" para os lados do candidato Mão Santa, ungido, abençoado e da preferência do governador e de seu vice. Talvez eu acerte mais esta previsão. Anotem para conferir depois.

GAROTAS DE PROGRAMA

Parte desses “partidinhos” de aluguel, através de seus presidentes e mais uns dois “gatos pingados” ficam fazendo pose, como se fossem meninas de programa, botando banca até o último dia das convenções para tentarem valorizar seus passes. Uns só têm os votos individuais de seus integrantes.

Quanto mais um candidato reúne partidos de aluguel em torno de si, mais ele assume compromissos para depois de eleitos. O resultado é que, em caso de vitória, tem que repartir os cargos com gente sem nenhum preparo ou competência, tirando a oportunidade daqueles que, de fato, poderiam colaborar para imprimir à máquina pública uma nova forma de gerenciamento.

Coligação verdadeira tem que ser com o povo, sedendo de melhores dias para suas vidas. Outro tipo de coligação, feita a partir do princípio de que os fins justificam os meios, fica parecendo um ajuntamento de coisa ruim.

Bernardo Silva – Blog do BSilva  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia