publicidade

publicidade

Professores da UFPI realizam assembleia geral na Praça da Graça


Professores da Universidade Federal do Piauí – Campus de Parnaíba integrantes do movimento grevista realizaram na tarde de terça-feira (12/06), às 17 horas, na Praça da Graça em frente a Câmara Municipal, uma assembleia geral tendo as seguintes pautas:

- Informes sobre o movimento grevista
- Avaliação da mobilização estadual
- Escolha do delegado para o comando estadual de greve


Durante as discussões ficou acertado que na quinta-feira (14/06) acontecerá uma nova assembleia às 8h30min na UFPI – Campus de Parnaíba.

No que diz respeito a escolha de representantes para participarem de evento em Teresina, os professores Cristiano e Alex foram os aprovados, sendo o primeiro como delegado e o segundo como observador.  


Na sessão desta terça-feira (12) um representante dos professores iria usar a tribuna da Câmara Municipal para falar a respeito da situação das universidades federais e das reivindicações do movimento grevista, que são: Plano de Carreira; Condições de Trabalho e Salário Digno. Porém isso acabou não acontecendo por conta da não realização da sessão na Câmara Municipal em decorrência da morte de um ex-vereador que era tio da atual presidente do Legislativo, Francisca Neta.  








Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia