publicidade

publicidade

Representantes do governo baiano estão no Piauí conhecendo o trabalho da SEID


Os técnicos baianos vieram conhecer o trabalho do Piauí na promoção dos direitos e na inclusão das pessoas com deficiência

Dois representantes do governo do Estado da Bahia visitaram na tarde desta quarta-feira (13), o Centro Integrado de Educação Especial (CIES), na zona sul de Teresina. Eles vieram ao Piauí para conhecer a estrutura do CIES, assim como o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), além do trabalho desenvolvido no Estado com o passe livre para pessoas com deficiência. A deputada estadual Rejane Dias e o secretário estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Helder Jacobina, acompanharam os técnicos durante a visita.

Valéria Lopes é assessora administrativa da superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Bahia, órgão ligado à secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e Ramon San’tanna é coordenador de Informática da SJCDH. Ambos se reuniram com Rejane Dias, com o secretário Helder Jacobina e com a diretora do CIES, Maria Eleonora Pereira Sá.


Um dos motivos da visita dos técnicos baianos foi conhecer o trabalho desenvolvido pela SEID com o passe livre intermunicipal para pessoas com deficiência. Helder Jacobina informou aos técnicos que já foram beneficiadas mais de 16 mil pessoas com o passe livre. O secretário informou ainda que uma lei apresentada pela deputada Rejane Dias e já sancionada pelo governador Wilson Martins implantou no Estado o direito a gratuidade em shows, eventos culturais e esportivos para as pessoas com deficiência.

O secretário Helder Jacobina repassou informações aos representantes do governo baiano sobre o CEIR, que em quatro anos já fez mais de 290 mil atendimentos. Os técnicos também conheceram o CEIR Móvel, que foi implantado no ano passado e já entregou mais de 5 mil peças ortopédicas no interior do Estado. Durante a quinta-feira (14), os técnicos vão conhecer a logística da emissão das carteiras de passe livre, na SEID e na ATI, e o trabalho de reabilitação desenvolvido pelo CEIR.

Por Juarez Oliveira  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia