Agespisa monta Operação Férias no litoral


As férias estão chegando. E a Agespisa preparou esquema especial de trabalho para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral durante este mês de julho. A principal medida é a instalação de três grupos geradores de energia, que permitirá o funcionamento do sistema mesmo que ocorra falta de energia elétrica.

Os geradores estão sendo instalados no Centro de Reservação de Luís Correia, no Povoado Barrinha, que abastece a Praia de Barra Grande e, ainda, na estação elevatória de esgoto, localizada na Praia de Atalaia. “São setores importantes para a produção e distribuição da água e para o sistema de tratamento de esgoto”, explicou o presidente da Agespisa, Raimundo Neto.

Na verdade, a “operação férias no litoral” que a Agespisa realiza, começou em maio deste ano com o serviço de manutenção preventiva no sistema de captação de água bruta, que fica no Rio Igaraçu. O trabalho incluiu a revisão de todas as bombas de captação e também na subestação de energia elétrica.

Outra ação da operação férias foi a manutenção preventiva e corretiva na ETA IV, a maior estação de tratamento de água da Agespisa no litoral, que é responsável por cerca de 50% por cento de toda a produção em Parnaíba.

O trabalho de prevenção da companhia, que tem como objetivo minimizar os problemas nessa época do ano, quando o litoral recebe milhares de turistas, inclui também a aquisição de bombas de reserva para todo o sistema de abastecimento de água e de tratamento de esgoto nas cidades de Parnaíba, Luis Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.

A Agespisa montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas através do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita. “Estaremos prontos para atender a todas as solicitações”, ressalta Raimundo Neto.

Por Rosalina Ferreira  
COMPARTILHAR:

+1