Em festa de encerramento do estadual, Parnahyba domina premiações


A TV Clube e a Federação de Futebol do Piauí (FFP) promoveram, na noite desta segunda-feira (16), a entrega dos prêmios aos destaques do Campeonato Piauiense de 2012. Na solenidade de encerramento do estadual, os principais nomes da competição foram agraciados com o Troféu TV Clube 40 Anos, uma homenagem da FFP à história de quatro décadas a afiliada Globo no Piauí.

Terceiro colocado da fase de classificação do Campeonato Piauiense e desclassificado pelo Parnahyba nas semifinais da competição, o 4 de Julho dominou a seleção do estadual, com três indicações: o goleiro Robinho, o meia Cleitinho e o atacante França.

O campeão Parnahyba, por sua vez, teve dois entre os 11 melhores do Campeonato Piauiense (o volante Alessandro e o meia atacante Fabinho), a exemplo do que aconteceu no Flamengo (o zagueiro Marcelão e o lateral esquerdo Jorginho Paulista) e no Comercial (o lateral direito Barata e o zagueiro Alison). River e Piauí tiveram um indicado cada: o volante Rogério e o atacante Fabiano, respectivamente.

Campeão piauiense com o Parnahyba mesmo tendo desfalcado a equipe na grande final, o meia atacante Fabinho também foi eleito o craque do Campeonato Piauiense. “É emoção demais jogar pela primeira como profissional e ganhar esses prêmios todos. Só tenho a agardecer ao Parnahyba”, comentou o meia atacante que completa 28 anos no próximo dia 26 de julho.

O atacante Crislan, do River, foi premiado como revelação do torneio. Já Zé Rodrigues, goleador do Comercial, recebeu o prêmio de artilheiro da competição.

Responsável por comandar o Parnahyba na campanha do seu quarto título estadual, Paulo Moroni foi eleito o melhor treinador do Campeonato Piauiense. A comissão técnica ideal teve premiados ainda o preparador físico Eduardo Pereira (Flamengo), o médico Miguel Ângelo (River) e o massagista José Wilson (Comercial).

O Troféu TV Clube 40 anos também foi concedido aos homens do apito. Responsável por conduzir os dois jogos das finais entre Parnahyba e Flamengo, Francisco Pereira de Lima Júnior foi eleito o melhor árbitro. Thyago Leitão e Carlos Lustosa Filho, por sua vez, foram apontados como os melhores assistentes do torneio.

Portal da Clube
Foto: Neyla do Rêgo Monteiro  
COMPARTILHAR:

+1