Estudante de História da UESPI de Oeiras realizam visita a pontos histórico em Parnaíba


Alunos do Curso de História do Campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Oeiras, primeira capital do Piauí, estiveram nesse sábado (07/07) em Parnaíba realizando visitação e conhecendo a história de monumentos, igrejas e prédios históricos da cidade, como: Monumento da Independência do Piauí na Praça da Graça, Igrejas do Rosário e de Nossa Senhora da Graça, Capela de Nossa Senhora de Monte Serrat, Casa Inglesa, Casa Grande de Simplício Dias e Complexo Turístico Porto das Barcas. Os estudantes estavam acompanhados do Professor Júnior Viana e do Assessor Parlamentar Ferreira Neto.


Eles ficaram maravilhados com a beleza e história do Complexo Turístico Porto das Barcas e Igreja de Nossa Senhora da Graça, principalmente com a riqueza de detalhes e estado de conservação da catedral de Parnaíba. 


Os estudantes já visitaram outras cidades no Piauí, eles já estão próximos da conclusão do curso, para os mesmos faltam apenas 3 semestres para se tornarem professores de História. 










Por Gilson Brito
Fotos: Iris Maria
COMPARTILHAR:

+1