Justiça Federal realiza conciliação em processos do CONSTRUCARD

Justiça Federal no Piauí
A Seção Judiciária do Piauí realiza, de 06 a 09 de agosto, mutirão de conciliação em processos que envolvem o financiamento de material de construção pela Caixa Econômica Federal – CONSTRUCARD. Durante o mutirão, serão realizadas 125 audiências, no turno manhã e tarde, na sede da Justiça Federal no Piauí, à avenida Miguel Rosa, próximo ao HUT.

De acordo com o juiz federal Lucas Mariano Cunha Aragão de Albuquerque, serão montadas três mesas de negociação, com a participação de magistrados de outras Seções Judiciárias, que virão ao Piauí auxiliar no processo de conciliação entre as partes.

“A intimação das partes terá início na próxima segunda-feira (16). Aqueles cidadãos que não estão na lista do mutirão, mas possuem pendências relacionadas ao CONSTRUCARD e desejam a conciliação, podem comparecer à 4ª Vara Federal, no 3º andar da sede da Justiça Federal no Piauí, e solicitar a inclusão do seu processo no mutirão de conciliação”, explicou o juiz federal Lucas Mariano Cunha Aragão de Albuquerque.

Todos os processos selecionados para o mutirão foram previamente analisados e possuem alta probabilidade de celebração de acordos.

“A Caixa Econômica Federal se dispôs a oferecer até 70% de descontos, de acordo com cada processo. É importante que as pessoas participem do mutirão de conciliação, compareçam às audiências. Certamente, a pessoa que ingressa com uma ação judicial deseja ver seu pleito solucionado rapidamente. E é essa a função da conciliação: articular diálogos, estabelecer acordos e promover a satisfação de ambas as partes”, destacou o juiz federal Lucas Mariano Cunha Aragão de Albuquerque.

Por Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1