O que disseram de bom os candidatos a prefeito no debate da TV?


Difícil dizer quem ganhou ou quem perdeu no debate que a TV Meio Norte promoveu com os candidatos a prefeito de Parnaíba, nesta quinta-feira (isso é como jogo de futebol). Muita insegurança, em quase todos, não obstante a maioria já ter costume com câmeras e microfones. Mas a oportunidade foi ímpar. O que disseram de bom ou ruim, fica a cargo de cada um que acompanhou o debate.

À exceção de Mão Santa, que é o PSC, e ao Tererê, do PSDB, os demais candidatos pertencem a partidos que ajudaram a eleger o governador do Estado Wilson Martins (molim, molim). Mas Mão Santa é candidato do governo, sim, vez que antes de se candidatar encontrou-se com o governador na residência deste. E depois vieram as bênçãos do governo do Estado, através do vice- governador Zé Filho, com o PMDB indicando um vice na coligação.

Resumindo; Só Tererê, de fato, seria oposição nos dois níveis - estadual e municipal. Mas será que é?

E ele parece que esqueceu dessa sua condição. E ainda pecou, vão citar apenas Joãozinho Unimagem (PDT/PCdoB) e Mão Santa (PSC/PMDB), como candidatos governistas. O candidato Florentino Neto não foi citado. Mas ele é do PT, partido que é cama, mesa e banho com o Molim, molim. A única diferença é que o “santo” do prefeito José Hamilton não bate com o “santo” do vice governador Zé Filho. Mas PT é governo, sim, senhor!

Mas o debate, podem crer, tirou votos de uns e acrescentou em outros. Agora é saber administrar.

Blog do BSilva
COMPARTILHAR:

+1