“Piauí em Festa”: Sarah Menezes conquista ouro inédito em Londres


A judoca piauiense Sarah Menezes conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, que iniciou as disputas do judô neste sábado (28). Foi a primeira medalha olímpica na categoria feminina na história do Judô brasileiro. A decisão foi contra a romena Alina Dumitru, campeã em 2008, que derrotou a líder do ranking mundial, Tomoko Fukumi, do Japão. Ao sair do tatame, a piauiense foi às lagrimas.  


A brasileira venceu sua estreia contra Ngoc Tu Van, do Vietnã, depois de conquistar um Yuko (menor pontuação do judô) logo nos primeiros segundos de luta.


Nas oitavas-de-final, encarou Laetitia Payet, da França, em uma luta amarrada. A adversária segurou o confronto até sofrer uma punição por falta de combatividade. Faltando 20 segundos para o fim, a piauiense conseguiu um Yuko e garantiu a vitória.  


Nas quartas-de-final, Sarah Menezes reencontrou Shugen Wu, da China, com quem já lutou quatro vezes, vencendo três. O confronto foi equilibrado, sem muitos golpes e decidido em punições: duas sofridas pela chinesa e uma pela brasileira.  








CidadeVerde
Fotos: Alaor Filho/AGIF/COB e Márcio Rodrigues/Fotocom
COMPARTILHAR:

+1