Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba faz grande apreensão de madeira ilegal


Na manhã desta terça-feira (31/07) por volta das 9 horas em uma abordagem no Km33 da BR343 a Polícia Rodoviária Federal – PRF fez a apreensão de carreta carregada de madeira irregular.


O veículo apreendido era do tipo carreta formado pelo caminhão trator de placas KEL-9432-SP, tracionando o semirreboque de placa LXV-1613-MT. O mesmo era conduzido por Sivirino Jorge da Silva Neto natural de Luzilândia, porém residente na cidade de Parnaíba.  


A carreta estava carregada de madeira e tinha como destino final uma madeireira em Parnaíba. O condutor apresentou no ato da fiscalização nota fiscal referente à carregamento de peças de madeira para portas. Este tipo de carga não exige documentação do IBAMA, porém ao ser retirada a lona do veículo foi observado que tratava-se de carga de madeira serrada do tipo prancha, principalmente. Diante deste fato o condutor e a carga foram encaminhados à unidade do IBAMA em Parnaíba.


A madeira foi apreendida e foram confeccionadas multas pelo IBAMA. O condutor será denunciado por crime previsto na lei dos crimes ambientais.

Por Gilson Brito - Com informações da PRF
Foto: Acesso343
COMPARTILHAR:

+1