Provas para 895 vagas no IFPI ocorrem neste domingo


O Instituto Federal do Piauí vai aplicar, neste domingo (15), de 8h às 12h, as provas do Exame Classificatório para 895 vagas em cursos técnicos da instituição. Concorrem às vagas mais de 4 mil pessoas, que terão a oportunidade de estudar em um dos onze Campi do IFPI. As vagas ofertadas são para o segundo semestre deste ano.

Entre os cursos mais concorridos desta edição do Classificatório estão Administração (Campus Teresina Central) e Edificações (Campus Teresina Zona Sul), com demanda de 18,03 e 13,23 candidatos por vaga, respectivamente.

De acordo com a Comissão Organizadora do Exame Classificatório, o candidato deve comparecer ao local de prova com antecedência de 60 minutos, munido do documento de identidade com o qual efetuou sua inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A prova constará de 60 questões objetivas de múltipla escolha, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Para serem classificados, os candidatos necessitam obter, no mínimo, 25% do total de pontos da prova, isto é, 15 pontos.

O resultado final será divulgado até o dia 20 de julho, no site do IFPI, portaria dos Campi e demais locais designados pela Comissão Organizadora.

Por Elizabete Sales  
COMPARTILHAR:

+1