publicidade

publicidade

Docentes avaliam contraproposta em assembleia


Nesta terça-feira (21), a partir das 15h, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realizará uma assembleia para referendar uma contraproposta aprovada pelo Comando Nacional de Greve (CNG-ANDES) a ser submetida ao governo federal.

A contraproposta foi formulada a partir de indicações das assembleias gerais realizadas em todo país, no período de 13 a 17 de agosto, pelas Instituições Federais de Ensino (IFES) que estão em greve. No último sábado (18), em reunião do CNG-ANDES, ficou decidido pela continuidade da greve e que atividades para intensificar o movimento serão organizadas. Os docentes exigem que o governo reabra negociações dos dois pontos de pauta da categoria: reestruturação da carreira com valorização salarial e melhores condições de trabalho.

A contraproposta que será avaliada pelos docentes em assembleia altera o piso da categoria para R$ 2.018,77, os índices de degraus para 4%, reestruturando a carreira com evolução em percentuais uniformes entre níveis remuneratórios e percentual definido de cada titulação como parte constitutiva do vencimento dos professores.

No dia 22 de agosto, o CNG-ANDES participará de uma reunião com a Comissão de Educação da Câmara Federal para apresentar as reivindicações do movimento docente e solicitar a intervenção dos deputados pela reabertura das negociações.

Seguindo recomendação do Sindicato Nacional, os professores da UFPI estão buscando apoio junto aos parlamentares piauienses para uma intermediação com o governo. Até o momento, os parlamentares federais manifestaram-se favoráveis às solicitações do Comando Local de Greve.

Assembleia dos professores da UFPI para avaliar contraproposta
Data: Terça-feira (21/08)
Horário: a partir das 15h
Local:Auditório da ADUFPI

Assessoria de Imprensa  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia