Fernando Gomes do PCdoB recupera mandato de vereador de Parnaíba

Fernando Gomes vereador do PCdoB
Fernando Gomes do PCdoB recupera o mandato de vereador de Parnaíba. Ele teve o mandato de vereador cassado dia 12/06 por 4 votos a 2 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE/PI, por conta de mudança de partido, porém na tarde desta segunda-feira, dia 20/08, ele teve seu mandato recuperado por 3 votos a 2. O comunista Fernando Gomes trocou o PT pelo PCdoB alegando perseguição política.

No recurso julgado hoje (20/08) o desembargador Ribamar Oliveira, relator da ação, reformulou o voto e deu ganho de causa ao parlamentar parnaibano que deve reassumir o cargo na próxima quinta-feira (23/08), já que a Câmara Municipal de Parnaíba deverá ser notificada da decisão ainda amanhã (21/08).

Desta forma o PT de Parnaíba volta a ter apenas um representante, já que Fátima Carmino que não teve tempo de “esquentar a cadeira” terá que desocupar o cargo e entregá-lo ao verdadeiro dono.

“A minha sensação é de justiça feita, pois tinha convicção de que minha saída do PT para o PCdoB se apoiava na justa causa pela perseguição e discriminação sofrida no mandato”, disse vereador Fernando Gomes do PCdoB.

Por Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1