publicidade

publicidade

Greve na UESPI de Parnaíba

Greve UESPI de Parnaíba | Foto: Samuel Lima
Dia 13 de agosto, os docentes dos diversos cursos da UESPI/Campus de Parnaíba reuniram-se em assembleia e decidiram deflagrar greve no referido Campus, fortalecendo o movimento #SOS UESPI. Com essa decisão, o período letivo 2012.2 não será iniciado até que o governo do Estado do Piauí apresente uma proposta que contemple as principais reivindicações do movimento grevista da instituição. A adesão ao movimento é construída com a participação de todos os cursos ofertados no Campus.

O desejo é que amplamente a comunidade uespiana vista literalmente a camisa da causa, tendo em vista os objetivos da GREVE. Neste sentido, os professores reafirmam a Pauta de Reivindicação do MOVIMENTO SOS-UESPI, ou seja, não apenas uma luta política por melhores salários, mas acima de tudo, o entendimento de uma luta por melhorias estruturais, tais como: Péssimas condições de trabalho: falta de salas para professor; sobrecarga de trabalho (que pode piorar com a nova resolução de Encargos Docentes); falta de incentivo para desenvolvimento de pesquisa e extensão; falta de política de qualificação (mestrado e doutorado); debater e conhecer melhor o projeto de territorialização da Uespi. - Assistência Estudantil: Restaurante Universitário em todos os campi; mais e melhores bolsas-trabalho e outras políticas para Permanência Estudantil; - Estrutura e equipamentos: nossos laboratórios são insuficientes e sem equipamentos adequados; bibliotecas são precariamente equipadas, com acervo defasado; salas de aulas apertadas, insalubres; falta a conclusão de obras paradas em vários campi; - Melhoria salarial dos técnico-administrativos: o Plano de Cargos e Salários está engavetado no Karnak; - Efetivação do quadro docente e de técnicos-administrativos: nomeação dos concursados (incluindo os classificados, onde houver necessidade) e realização imediata de novo concurso para professores e técnicos efetivos.

Ficou também definido um calendário de lutas/ações:

• Prioridade, atualizar o dossiê SOS UESPI Parnaíba, da greve de 2011 (com pauta de reivindicação), enviando para o e-mail de todos.
• Dia 16/08/2012 panfletagem no cruzamento da Avenida São Sebastião com Avenida Pinheiro Machado. (17h);
• Sarau de poesia;
• Exibição permanente de filmes/documentários;
• Dia 20, 18 horas no auditório da UESPI, debate sobre a UESPI que temos e a UESPI que queremos com membros do sindicato de Teresina em Parnaíba; seguido de noite cultural;
• Pinturas de camisas, cada um pode trazer a sua.
• Dia 22/08/2012: aula pública com tema: crise econômica e o financiamento da educação: quem paga a conta?
• Horário 10 h em frente a UESPI.

Associação dos Docentes da UESPI – ADCESP (Seção Sindical do Andes SN)

Comando de Greve UESPI Parnaíba  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia