publicidade

publicidade

Por que a Câmara de Parnaíba não dá posse ao vereador Fernando Gomes?


O Tribunal Regional Eleitoral - TRE/PI publicou o Acórdão Nº 74150-A - exarados nos autos da petição Nº 741-50.2011.6.18.0000, que, ao apreciar Embargos declaratórios, JULGOU IMPROCEDENTE A AÇÃO DE DECRETAÇÃO DE PERDA DO MANDATO do vereador Fernando Gomes (PCdoB).

O Presidente do TRE/PI, Desembargador Dr. Haroldo Rehem, enviou ofício nº 616/2012, datado de 28 de agosto de 2012 à Presidência da Câmara Municipal de Parnaíba para conhecimento do feito e IMEDIATO CUMPRIMENTO no sentido de manter Fernando Gomes no cargo de vereador.

Vereador Fernando Gomes - PCdoB
Segundo informações da Secretária da Câmara, Sra. Raimundinha, até ontem nenhuma comunicação havia chegado àquela Casa Legislativa. Mas, o ofício do TRE é do dia 28/08 e fomos informado que fora enviado via e-mail, inclusive, estabelecendo “o prazo de 48 horas para que a Presidência comunique as medidas adotadas para cumprimento da presente decisão”.

Quando foi cassado, o vereador foi notificado imediatamente e dado posse a sua suplente Fátima Carmino, do PT. Por que não a mesma agilidade?

Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia