publicidade

publicidade

Professores e estudantes realizam protesto na UFPI


Nesta segunda-feira (27), a partir das 7h, o Comando Local de Greve dos professores da Universidade Federal do Piauí (CLG-UFPI), juntamente com o Comando de Mobilização Estudantil realizarão um protesto no pórtico da universidade.

Na última sexta-feira, os docentes “comemoraram” os 100 dias de greve da categoria, onde um bolo de aniversário foi servido à população em sinal de protesto. Outras categorias do serviço público federal que também estão paradas participaram da manifestação, como o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe-PI), Sindicato dos Docentes do Instituto Federal do Piauí (Sindifpi), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindiserm), dentre outras.

A Comissão de Educação já aprovou a realização de uma audiência pública para a próxima quarta-feira (29), às 10h, com as presenças dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Míriam Belchior, e presidentes de associações nacionais de professores, reitores, trabalhadores em educação e de estudantes para discutir sobre a greve dos professores.

A ideia é resolver o impasse entre os docentes e o governo federal por meio de acordo entre as partes.

Protesto dos professores e estudantes da UFPI
Local: entrada da UFPI
Horário: a partir das 7h
Data:27/08

Assessoria de Imprensa  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia