publicidade

publicidade

Advogado Nelson Nery Costa recebe Título de Cidadão Maranhense


Como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao estado do Maranhão, o advogado Nelson Nery Costa foi homenageado na última quinta-feira (20) com o título de Cidadão Maranhense, honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Maranhão. A solenidade aconteceu no plenário Nagib Haickel do Palácio Manoel Bequimão.

A proposição da homenagem foi feita pelo deputado estadual Edson Araújo, que em seu discurso enfatizou que Nelson Nery contribuiu muito para o desenvolvimento da sociedade maranhense, tornando-se merecedor de reconhecimento. “Nelson é um jurista brilhante e a importância de seus trabalhos não se faz sentir somente no Piauí e Maranhão, mas em todo Brasil”, afirmou.

O deputado destacou, também, as ações em prol da melhoria da administração pública no tocante à questão previdenciária, com ênfase para trabalhos desenvolvidos junto a diversos municípios maranhenses e ao Governo do Estado, assim como as inúmeras obras publicadas. O parlamentar também lembrou que o advogado foi responsável pela elaboração da Lei Orgânica do Município de Arame (MA).

Atualmente Nelson Nery presta serviços como consultor em Compensação Previdenciária, para a Secretaria de Planejamento e Administração do Estado. Doutor em juros e taxas, o jurista ainda realizou inúmeros trabalhos em parceria com entidades de classe, a exemplo Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

Atualmente, Nery presta consultoria ao Governo do Estado na área de Compensação Previdenciária (COMPREV) junto ao Tesouro Nacional, pela secretaria de Planejamento e Administração do Maranhão.

Emocionado com honraria, o advogado lembrou-se dos laços com o Maranhão. “Olhando de longe vi que minha vida sempre foi por aqui também, pois minha família tem raízes neste estado. E, agora, mais do que nunca, espero colaborar ainda mais para o desenvolvimento do Maranhão, agora minha terra mágica, onde canta o sabiá de Gonçalves Dias”, ratificou.

MERECIMENTO – Além de desenvolver trabalhos na linha previdenciária, Nelson Nery é especialista em Direito do Consumidor e desenvolve sua segunda tese de doutorado, agora em Políticas Públicas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), cujo tema é Consumo Sustentável. Com enorme relevância o assunto está na pauta de discussão de governos, de empresas e da população em geral.

O advogado chama particular atenção para a Ilha de São Luís e afirma que é necessária uma ação conjunta do poder público e da sociedade para conservação dos recursos naturais e planejamento urbano. Destaca que questões como transporte, esgoto, consumo de energia elétrica e de água, bem como a preservação da vegetação de mangues podem unir diversos atores sociais em torno de discussões que busquem melhorias e sustentabilidade.

AI Comunicação
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia