publicidade

publicidade

Artistas entregarão aos candidatos a prefeito de Parnaíba "Carta Compromisso"


Ocorreu na noite dessa terça-feira, 04/09, nas dependências do Centro Cultural Multiuso, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 819; Bairro N.S. Fátima (em frente a Pizzaria Rustica – antigo Restaurante Varanda), uma reunião com produtores culturais, poetas, dramaturgos, músicos, compositores, atores, diretores, jornalistas, estudantes e folcloristas.

Na reunião foi definido e elaborado um documento (carta compromisso), o qual será entregue aos cinco candidatos a prefeito de Parnaíba.


No documento constará do cumprimento das leis: nº 1.684, de 24 de maio de 1.999 (que consiste na concessão de incentivo fiscal para realização de Projetos Culturais, a ser concedido a pessoa física ou jurídica domiciliada no Município) e da Lei n.º 1.824, de 26 de Setembro de 2001 (que cria o Grupo de Dança e Teatro da Prefeitura Municipal de Parnaíba, sem fins lucrativos, vinculado à Secretaria da Cultura, com objetivo de resgatar e divulgar através da dança, da música e teatro, a cultura da Parnaíba, do Estado e do Nordeste). Outro item que estará no documento tratará da criação do Conselho Municipal de Cultura.


A data que o documento será entregue aos candidatos a prefeito, será definida de acordo com a agenda dos mesmos. O local da solenidade com os cinco candidatos ocorrerá no Centro Cultural Multiuso.

A classe artística espera que o candidato que venha a vencer as eleições (no dia 07 de outubro), se comprometa em dar prioridade a cultura local e valorize a prata da casa, inserindo os trabalhos locais em eventos promovidos pela Prefeitura de Parnaíba.

Blog do Flávio Sidônio
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia