publicidade

publicidade

Assembleia avalia Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal

Presidente da ADUFPI - Mário Ângelo
Na tarde desta quinta-feira (13), a partir das 15h, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) realizará uma assembleia para discutir e avaliar o quadro nacional de greve da categoria.

Serão traçadas, também, estratégias e ações para o próximo período com relação à tramitação no congresso nacional do PL 4368/2012 que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal. Pela análise do Andes-SN, o PL não reestrutura a carreira dos professores, mas sim, propõem um modelo de organização já existente.

“As medidas explicitadas no PL representam apenas e tão-somente uma reestruturação nas atuais carreiras, não se podendo aventar na possibilidade de que em razão disso eventuais direitos, garantias e vantagens já adquiridas sejam suprimidas sob o fundamento de se tratar de um novo regime de carreira”.

Para o presidente da Adufpi, Mário Ângelo, a pauta da assembleia se mostra oportuna, uma vez que a frente de luta dos docentes, agora, é o Legislativo.

“O PL encaminhado pelo governo federal ao Congresso Nacional, fruto do acordo forjado com o Proifes, traz retrocessos à carreira docente e, por isso, foi rejeitado por todas as assembleias de base do ANDES-SN. Reconhecendo a necessidade de modificá-lo durante a tramitação no Congresso nacional, é importante a participação dos docentes na assembleia, para aprofundarmos o debate”, afirmou Mário Ângelo.

Assembleia dos professores da Ufpi
Local: auditório da Adufpi
Horário: a partir das 15h
Data: nesta quinta-feira (13/09)

Assessoria de Imprensa
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia