publicidade

publicidade

Assembleia define o fim da greve na UFPI


Nesta quarta-feira (19), às 15h, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) realizou assembleia para oficializar o fim da greve na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Além do fim da greve, na pauta da assembleia constou os encaminhamentos de luta da categoria no Legislativo durante a tramitação do Projeto de Lei 4368/2012, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal. De acordo com o presidente da ADUFPI, Mário Ângelo, tudo indica que o sindicato seguirá a recomendação nacional para o fim da paralisação.

“A tendência é que a greve na Universidade Federal do Piauí tenha fim na sexta-feira, dia 21, e as aulas retornem logo na segunda-feira (24). No entanto, durante a assembleia serão discutidas as condições para a suspensão da greve, tais como a formulação do calendário acadêmico com a participação da ADUFPI e o estabelecimento de 50 dias para a realização do calendário relativo ao primeiro semestre de 2012, impedindo as formas de intensificação e precarização do trabalho docente que acarreta a queda da qualidade das atividades implementadas”, afirmou Mário Ângelo.

No último final de semana, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) resolveu, após avaliação das assembleias gerais, encerrar a greve da categoria docente que durava aproximadamente quatro meses. Agora a preocupação gira em torno da reposição das aulas que, segundo o Ministério da Educação será acompanhada e fiscalizada com rigor. Neste sentido, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tem um encontro hoje com representantes dos reitores para definir a aplicação do novo calendário.

Assembleia dos professores da UFPI
Local: auditório da Adufpi
Horário: a partir das 15h
Data: quarta-feira (19)

Assessoria de Imprensa
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia