Candidato a prefeito Joãozinho Unimagem promete incentivo às produções culturais

Joãozinho Unimagem - Candidato a prefeito de Parnaíba
O candidato a prefeito de Parnaíba, Joãozinho Unimagem, da Coligação “A Mudança que o povo quer”, informou à classe artística que, eleito prefeito, vai criar em seu governo a Fundação Municipal de Cultura Humberto de Campos, que terá o objetivo de incentivar as produções culturais, a partir da promoção de festivais de músicas e concursos de poesias, ao lançamento de DVDs com artista da terra e publicações de livros.

Disse que estará aberto a conversar com representante de todos os segmentos culturais do município, para definirem novos rumos para o setor, o que não vem ocorrendo nos últimos anos, porque a administração municipal dá sinais de entender ser incentivo à cultura tão somente promover carnaval de rua e festival junino.

Plano de Governo
“No meu governo, consta do nosso plano de metas, pretendemos ampliar a Praça de Eventos Mandu Ladino transformando-a num moderno Centro de Cultura Regional, onde, dentre outras coisas, existirá espaço para apresentações culturais, com arquibancadas de concreto; espaço lúdico (cidade criança); espaço para bares restaurantes, lanchonetes, sorveteria e similares, teatro e museu do Folclore. Lá estaremos mantendo programações culturais permanentes”, disse Joãozinho.

Ele disse ainda que de tudo o que consta no seu plano de governo está aberto para acrescentar ou suprimir o que necessário se fizer, desde que seja em comum acordo com a classe artística e todos os atores culturais.

Coordenação de Campanha
COMPARTILHAR:

+1