Diretores da ZPE Parnaíba visitam Porto e ZPE de Pecém


O treinamento intensivo em implantação, gestão e promoção de Zonas de Processamento de Exportação realizado durante a semana passada, em Fortaleza, para os gestores das ZPEs do Brasil rendeu resultados positivos para ZPE Parnaíba.

Os participantes do evento visitaram o Porto e a ZPE de Pecém. Segundo o presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, lá foi possível verificar a logística e a fase de implantação que se encontra a ZPE do Ceará.


Durante a programação do evento, os diretores Mirocles Veras, Dinarte Porto e Márcio Gomes reuniram-se com o presidente da Federação Mundial de Zonas Francas –FEMOZA, Juan Torrentes, e o presidente da Associação Brasileira de ZPEs - ABRAZPE, Helson Braga.

“O presidente da FEMOZA colocou-se à disposição da nossa ZPE para qualquer consulta que queiramos fazer. É fundamental essa aproximação com a Federação, pois eles possuem um conhecimento amplo e de sucesso no mundo todo com as Zonas Francas. Queremos repetir essa fórmula vitoriosa no Piauí e no Brasil”, frisou Mirocles Veras.

Entre as ações desenvolvidas durante o treinamento está o agendamento da visita dos técnicos da Receita Federal que compõem a Comissão de Alfandegamento da ZPE Parnaíba. A equipe deve visitar Parnaíba no mês de novembro.

Assessoria de Comunicação
COMPARTILHAR:

+1