Encaminhamentos da Assembleia Geral dos docentes da UESPI

Reitor da UESPI - Carlos Alberto Pereira
A Assembleia Geral dos docentes da UESPI ocorrida hoje (24/09), no campus Torquato Neto, analisou o contexto da greve e o andamento das atividades decorridas, até agora, na capital e no interior. Com presença de grande número de professores que encontraram-se indignados com a postura da atual administração superior frente a greve, aprovou, por ampla maioria, os seguintes pontos:

1.Desfiliação do reitor da UESPI da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí – ADCESP.

2. Iniciar a campanha: “Fora Reitor”

3. Nota de repúdio ao coordenador do curso de História -Torquato Neto, Profº  Raimundo Barbosa. Expor aos meios sociais e jornal escrito o documento encaminhado por este coordenador à administração superior.

4. Visita à ALEPI (Assembleia Legislativa do Piauí) para cobrar dos deputados estaduais posicionamento em relação à greve dos docentes da UESPI e marcar uma audiência pública.

5. Visita ao TJ para conversa junto ao Desembargador José James em relação ao processo contra a ADCESP e remarcar a audiência de negociação.

6. Fortalecimento da greve.

7. Assembleia geral da categoria na próxima segunda-feira (01.10.2012)

8. Os campi devem promover reuniões de docentes até o dia 27.09 e discutir o posicionamento coletivo do movimento, tendo em vista a pauta de reivindicações salariais e de questões estruturais. Os encaminhamentos desta reunião (assembleia) deverá ser encaminhada ao sindicato por via escrita.

Acreditamos que o momento é de forte repressão contra o movimento, por isso, precisamos de clareza e muita calma para analisarmos de forma consciente nossos próximos passos. Fortalecer nossas pautas de reivindicação significa fortalecer a crença em uma universidade de qualidade, para tanto, convocamos a todos e todas os/as docentes a encamparem o movimento pelo Impeachment do Reitor Carlos Alberto Pereira, pois, aqueles que não lutam em defesa desta instituição não servem para nos representar.

Por Luís Antunes
COMPARTILHAR:

+1