publicidade

publicidade

Estudante do IFPI viaja para estágio no MIT – EUA

Hugo Cordeiro
O estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí Hugo Cordeiro está participando de estágio extracurricular no Instituto de Tecnologia de Massachussets – MIT, nos Estados Unidos.

Durante o estágio, além de ser avaliado pelos professores do laboratório de multimídia para concorrer a uma vaga no doutorado da instituição, Hugo desenvolverá um projeto do MIT, chamado Vision Blocks, que recentemente ganhou um prêmio do Google (Google App Engine Award 2012). No Brasil, o professor do IFPI Erick Passos é o responsável pela orientação.

O VisonBlocks busca levar a tecnologia de processamento de imagens, principalmente videos, para a população que não tem conhecimentos técnicos em informática, permitindo que os indivíduos criem seus próprios programas de computador, para detectar intrusos em casa ou fotografar motoristas que ultrapassem o limite de velocidade, por exemplo.

O MIT Media Lab desenvolve pesquisas com o objetivo de prever o impacto de tecnologias emergentes no cotidiano, utilizando tecnologias que prometem transformar radicalmente noções mais básicas da capacidade humana.

O laboratório tem 61 estudantes de mestrado e 80 de doutorado. É comandado por 28 pesquisadores e possui mais de 80 patrocinadores.

Assessoria de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia