IFPI inicia curso de Francês voltado para o Ciência sem Fronteiras


O Instituto Federal do Piauí continua investindo na capacitação de seus alunos e servidores. Começaram nesta segunda-feira, 17, no Campus Teresina Central, as aulas do preparatório em Língua Francesa voltado para o Programa Ciência sem Fronteiras. O objetivo do curso é promover a fluência do francês no público-alvo, visando à participação em programas de mobilidade acadêmica internacional.

Para o reitor Francisco das Chagas Santana, o aperfeiçoamento na língua facilitará o diálogo entre os pesquisadores do IFPI e de instituições internacionais. “Considero esse curso uma oportunidade maravilhosa para estreitarmos o relacionamento com instituições de todo o mundo. Tenham certeza que continuaremos investindo em iniciativas que promovam o crescimento do IFPI”, assegurou.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais, Áurea Santos, novas turmas serão formadas através de uma seleção que ocorrerá em dezembro. “Queremos qualificar nossos alunos e habilitá-los a participar de exames de certificação internacional exigidos pelo Ciência Sem Fronteiras”, explicou.

O curso de Língua Francesa está sendo ministrado pela professora Luiza de Marilac Uchoa. Com carga-horária de 320h, o preparatório é dividido em quatro módulos, com aulas três vezes por semana.

Assessoria de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1