Inscrições para seleção de estagiários da Justiça Federal começam amanhã

Justiça Federal do Piauí
A Justiça Federal no Piauí realiza, de amanhã (26) até o próximo dia 29, inscrições para seleção para formação de cadastro de reserva de estágio remunerado para estudantes do curso de Direito. As inscrições serão realizadas gratuitamente, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese . O edital do processo seletivo está disponível do endereço eletrônico da Seção Judiciária do Piauí (www.jfpi.jus.br) e no site da COPESE (www.ufpi.br/copese).

Poderão inscrever-se estudantes de Direito regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituições públicas e privadas de ensino superior, desde que devidamente reconhecidas pelo MEC e conveniadas com a Justiça Federal de Primeiro Grau/Seção Judiciária do Piauí, para fins de concessão da bolsa de estágio remunerado, nos termos da Lei n. 11.788, de 25.09.2008, e que, na data da inscrição no estágio, estejam cursando entre o 5º (quinto) e o 8º (oitavo) período.

De acordo com o edital, o prazo de validade do processo seletivo é de 01 (um) ano, prorrogável a critério da Administração. A duração do estágio é de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a critério dos interessados, não podendo exceder a 02 (dois) anos, contudo seu desligamento se dará imediatamente, após a conclusão ou interrupção do curso, em caso de afastamento da instituição de ensino.

A realização da prova está prevista para o dia 21 de outubro, das 8h às 12h. A confirmação da data e informações sobre o horário e o local de provas serão divulgados a partir do dia 15 de outubro no endereço eletrônico da COPESE (www.ufpi.br/copese).

A prova será composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, cada questão com quatro alternativas de respostas, das quais apenas uma é correta, subdivididas em 10 questões de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, 05 de Direito Civil, 08 de Direito Processual Civil, 05 de Direito Penal, 05 de Direito Processual Penal e 07 de Direito Previdenciário.

O resultado final da seleção será divulgado na data provável de 09/11/2012, no endereço eletrônico da COPESE (www.ufpi.br/copese) e da Seção Judiciária do Piauí (www.jfpi.jus.br).

Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1