Resultado dos Jogos Universitários do Piauí


Após realização de 24/08 a 01/09 os Jogos Universitários do Piauí - JUPS 2012, foram definidos os classificados para representar o Piauí nas Olimpíadas Universitárias - JUBS 2012, que será realizada de 18 a 27 de outubro na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Os classificados irão nos representar nas modalidades de Atletismo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol e Xadrez.

Modalidades Coletivas:

No futsal masculino o representante será a faculdade CEUT que venceu na final o time da UESPI-PIRAJÁ pelo placar de 5 a 0. A equipe conquistou o titulo invicta. No feminino, a disputa foi entre as equipes do IFPI e UFPI, e quem levou a melhor foram as meninas do IFPI. Na partida final, vitória pelo placar apertado de 3 a 2.

No handebol masculino CRHISFAPI (Piripiri) e UFPI fizeram mais um vez o clássico do handebol universitário. Melhor para a equipe da UFPI que venceu as duas partidas e garantiu classificação para os JUBS. No feminino o duelo foi entre CRHISFAPI (Piripiri) e CEUT. Foram duas partidas com vitórias da CRHISFAPI. Será a primeira vez que uma equipe de handebol feminino do interior irá representar o Piauí nos JUBS.

No Voleibol três equipes disputaram a competição. UESPI, FSA e CEUT jogaram entre si e quem levou a melhor foi a equipe da UESPI. O time do Pirajá venceu os adversários e será novamente o representante do Piauí no voleibol.

Modalidades Individuais:

Nas modalidades individuais foram classificados atletas do Atletismo, Judô, Natação e Xadrez.

No atletismo teremos dois representantes nas provas de 100 e 200m rasos. Fernanda Araújo (FSA) e Breno Ferreira (UFPI).

No Judô, a equipe será composta pelos judocas Francinaldo Segundo (FSA +100Kg), Werton Junior (FSA -81Kg), Stanley Torres (CEUT -73Kg), Fabrício Alves (FSA -60Kg), Dyego Silvestre (FAR -66Kg), Geraldo Lima (IFPI -90Kg) e Luiz Figueiredo (UFPI -100Kg). No feminino, a equipe vai ser representada pelas judocas Jéssika Thays (FSA -52Kg) e Hayssa Ewellyn (ALIANÇA -70Kg). Sarah Menezes (FSA -48Kg) não confirmou presença ainda, mas a sua faculdade (FSA) tem interesse na sua participação.

Pela natação, Jonatas Oliveira (CEUT – 50/100 peito) e Barbara Alves (UFPI - 50m Livre), serão os representantes. No Xadrez, a equipe será composta pelos atletas Francisco Jhonatas (UFPI), Jonatas Blendo (UFPI) e Luanny Emmanuelly (UFPI-PICOS).

Ascom FAEP
COMPARTILHAR:

+1