publicidade

publicidade

Romeiros do Maranhão viajavam em veículo sem autorização‏


Na manhã de segunda-feira (24), Policiais Rodoviários Federais do posto PRF de Piripiri/PI, em fiscalização na BR 343 km 192, flagraram cinco veículos de carga que transportavam passageiros sobre a carroceria sem a devida autorização da autoridade competente.

Quatro caminhões e uma camioneta seguiam com destino as cidades maranhenses de São Domingos do Maranhão e Presidente Dutra, procedentes de Juazeiro do Norte e Canindé no Estado do Ceará, onde participaram de festividades religiosas.


Nos cinco veículos viajavam um total de 153 passageiros, sendo 143 sobre a carroceria. Um dos caminhões, emplacado em Tianguá/CE, em consulta ao banco de dados de veículo, apresentou uma restrição judicial com impedimento para circulação, sendo removido para cumprimento da Ordem Judicial.

Conforme determinado pelo Concelho Nacional de Trânsito – Contran, nas viagens com motivações religiosas, onde não haja linha regular de ônibus, é permitido que passageiros viagem no compartimento de carga desde que autorizados pela autoridade com domínio sobre a via. No caso das rodovias federais, o DNIT é competente para conceder esta permissão.


Por ocasião da liberação desta autorização o veículo é submetido a avaliação das condições de segurança para empreender a viagem, com minimização dos riscos aos passageiros. Depois de multados, os veículos foram liberados, estando atendidas as exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Comunicação Social PRF/PI  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia