publicidade

publicidade

Batalha: Estudantes denunciam problema em escola pública do Estado


Estudantes da Unidade Escolar Conselheiro Saraiva, que pertence ao Governo do Estado, em Batalha (PI), denunciaram na rede social facebook, que a direção da referida escola está exigindo que os alunos incluam na lista de material escolar um copo para beber água. Eles estranharam a atitude por se tratar de unidade de ensino da rede pública estadual. 

A Diretora da Escola, Irene Castro, se defende e afirma que o copo não é obrigatório. “A direção pediu aos alunos que trouxessem seus copos sim, mas, por questão de higiene pessoal, mas eles (alunos) não são obrigados a levar copo para escola.”

Irene disse ainda que o pedido tem uma explicação: “Alguns alunos não têm consciência, utilizam os copos em seguida jogam no lixo como se fossem descartáveis, e assim haja copos. Acha-se copos em todos os ambientes da escola jogados, como se fossem lixo. Acho que isso é uma questão de educação.” 

A diretora aproveitou a ocasião para criticar a publicação da foto(logo acima) que mostra um aluno utilizando uma garrafa pet como se fosse um copo. “Esses engraçadinhos que fizeram essa brincadeira de mal gosto, foi para denegrir a imagem da escola e da direção. O governo não tem nada a ver com essa atitude. Quero saber se esses alunos que não respeitam as normas e o próprio ambiente escolar, irão jogar seus copos fora também."

A imagem do estudante usando uma garrafa pet (cortada) como se fosse um copo, gerou muitos comentários na rede social facebook, confira alguns:

Professor Milton Pereira: Falta de vergonha. Chega de tanto massacre já não basta os alunos que vem de muito longe da zona rural estudar aqui agora terem que levar copo de casa para o colégio.

Nayara Antonele Buchudinha: Pois eu estudo no próprio,e achei uma ótima ideia, pois um copo e muito barato e cada um pode levar o seu. E pelo que eu sei não e por falta de copo que colaram essa nova norma no colégio. Pois e para o nossa higiene, pois esses que andam falando mau, e esse próprio que se exibe na foto, e que não respeita, joga copos pelo chão dentro dos banheiros, ficam jogados pela escola. Ótima atitude.

Milton Pereira: Alunos indisciplinados existe em todas as escolas, mas a constituição assegura direito de igualdade a todos cidadãos perante a lei. Não é a proibição de copos que vai disciplinar esses alunos ou acabar com a falta de organização em um colégio.

Rennan Rochelle: Vocês jogam os copos todos no lixo...

Jaine Cleya: Ei Renan não são todos os alunos que jogam copos no lixo não, isso só quem faz é a minoria de alunos...

Frances Cavalcante: Realmente cada um deve usar o próprio copo, mas pode-se optar por descartáveis, não iria custar tanto assim, afinal é dinheiro do contribuinte.

Milton Pereira: Para quem não sabe pode consultar o site do MEC e ver lá os recursos do FUNDEB o valor que é disponibilizado para manutenção das escolas publicas, antes de classificar boa ou ótima ideia.

Folha de Batalha
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia