Delegação apresenta ZPEs brasileiras na Coreia do Sul


A delegação composta de técnicos do governo e representantes de cinco ZPE brasileiras está em missão na Coreia do Sul, até o dia 25 de outubro, com o objetivo de intensificar a cooperação bilateral para o desenvolvimento das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) no Brasil. O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, integra a comitiva.

Durante as reuniões da delegação com a equipe sul coreana, Mirocles Veras apresentou a atual fase de implantação do empreendimento, as perspectivas e o impacto econômico que resultará a instalação da ZPE Parnaíba no Estado. De acordo com Mirocles Veras a experiência tem sido bastante proveitosa, pois é possível trocar conhecimentos entre os modelos de ZPEs de ambos os países.


A programação da delegação brasileira inclui, entre outros compromissos, participação em workshops, visitas ao Complexo Industrial de Changwon, à Masan Free Trade Zone, à Posco Pohang Steel Industry, à Hyundai Heavy Industries, à Incheon Free Economic Zone e ao Ministério da Estratégia e Finanças da Coreia do Sul.

“A ZPE Parnaíba é uma das mais avançadas do Brasil. O Governo do Piauí investe na implantação do empreendimento e temos uma equipe trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível. A visita a Coreia está nos proporcionando uma troca de conhecimentos fundamental para a gestão da ZPE Parnaíba futuramente”, destacou Mirocles.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1