publicidade

publicidade

JECCs totalizam audiências da Semana da Nacional da Conciliação‏

Tribunal de Justiça do Piauí
A juíza Maria Célia Lima Lúcio, coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado, informou no último dia 05 de outubro ao desembargador José James Gomes Pereira, supervisor dos juizados especiais, a totalização do número de processos ajuizados nos JECCs para a Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 07 a 14 de novembro. Entre capital e interior estão ajuizadas, e as partes devidamente citadas, um total de 1.224 audiências.

Segundo a magistrada, foram triados os processos com possibilidade real de conciliação, essencialmente entre instituições bancárias e concessionárias de serviços públicos. Nas varas de família, 896 audiências (128 aos dia) estão agendadas, totalizando um número de 1.792 cartas de intimação expedidas (média de duas pessoas citadas por audiência).

A Semana Nacional de Conciliação, este ano com o tema “Quem Concilia Sempre Sai Ganhando ”, é uma realização do Conselho Nacional de Justiça, com objetivo de disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, desestimular condutas que tendem a gerar conflitos e proporcionar às partes uma experiência exitosa de conciliação.

Ascom TJ-PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia