publicidade

publicidade

Judiciário e Executivo homenageiam Corregedor do CNJ‏

Francisco Cândido - Corregedor do CNJ e Wilson Martins - Governador do Piauí
O Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Geral do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Cândido de Melo Falcão Neto foi recepcionado pelo Colegiado de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí durante almoço no gabinete da Presidência na tarde desta quinta-feira (25/11).

Francisco Falcão abriu a reunião passando às mãos da desembargadora Eulália Pinheiro, presidente do TJPI, um relatório de sugestões que visam ajudar a otimizar as ações, internas e externas do Judiciário piauiense. Na oportunidade a desembargadora saudou o corregedor do CNJ falando de sua satisfação em poder continuar com as parcerias junto ao Conselho, principalmente na capacitação de pessoal, que ela classificou de “fundamental” para os bons serviços do TJPI.

O corregedor Falcão falou da alegria em voltar ao Piauí e dos bons frutos das parcerias entre TJ e CNJ, já antevendo a adoção das boas práticas sugeridas no relatório como sinal da preocupação da administração da desembargadora Eulália Pinheiro em melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional no Piauí. Por fim agradeceu antecipadamente a entrega do Colar do Mérito Renascença pelo Governo do Estado.

Em seguida o governador Wilson Martins fez a entrega a Francisco Falcão do Colar do Mérito Renascença, honraria concedida à personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao Estado. Exaltando os valores políticos e culturais dos estados irmãos da região nordeste, que unem Piauí e Pernambuco, estado natal do homenageado, o governador Wilson Martins encerrou a parte de homenagens que antecedeu ao almoço.

À tarde, no auditório da Ordem Dos Advogados do Brasil, Francisco Falcão participou do lançamento do “Pacto Pelo Judiciário do Piauí”, com a participação de representantes e gestores dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de OAB, Ministério Público e bancada do Senado Federal.

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia