Justiça Federal promove I Colóquio de Auxiliares dos JEFs em Teresina


A Justiça Federal no Piauí realizou hoje (30) o I Colóquio de Auxiliares dos Juizados Especiais Federais (JEFs) em Teresina. O encontro promoveu o diálogo, torça de vivências e e praxes visando à obtenção de aprimoramentos operacionais.

“A ideia é potencializar os talentos e otimizar resultados. Esse é um momento de reflexão que busca a uniformização dos procedimentos na 6ª e na 7ª Varas Federais, não apenas pela mera celeridade ou por um mero cumprimento de metas estabelecidas, mas para efetivamente aprimorar as rotinas dos Juizados Especiais Federais e a prestação do serviço jurisdicional”, destacou Geraldo Magela e Silva Meneses, juiz federal titular da 7ª Vara Federal e vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí.

O I Colóquio de Auxiliares dos Juizados Especiais Federais (JEFs) em Teresina discutiu temas como Assistência Judiciária Gratuita (AJG), celeridade processual, entraves tecnológicos e processo de modernização administrativa.

O II Colóquio de Auxiliares dos Juizados Especiais Federais (JEFs) acontecerá dia 11 de dezembro, com a participação dos servidores das Subseções de Picos, Parnaíba e Floriano.

Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1