publicidade

publicidade

Olhando a política em Parnaíba

Vicente de Paula Araújo Silva "Potência"
Passadas as eleições 2012 em Parnaíba, sabe-se que chapa majoritária Florentino Veras Neto/Chagas Fontenele, foi vitoriosa confirmando-se a máxima “Renovar é Preciso” , onde se verificou a força da visão estratégica de José Hamilton, em compor uma dupla em que se faz presente a competência associada a experiência. Para este escriba a vitória em torno de 10.000 votos não foi surpresa, pois na calçada alta do Pajé Irá, todos que lá frequentam sabiam de minha projeção. Aliás, em escritos publicados na mídia blogueira de Parnaíba, sempre afirmei que o entrevero maior seria entre os candidatos Florentino Veras e Mão Santa, conforme atesta o artigo abaixo:

Ao findar-se o ano 2011, falava-se nas intenções de candidaturas a Prefeito de Parnaíba em 12 nomes, entre eles, Florentino Veras Neto, Mão Santa, Tererê, Fernando Gomes, Paulo Lages, João da Unimagem, Mirocles Veras Neto, Antonio Tomaz Neto, Gerivaldo Benício, Juliana Falcão, Geraldinho e Reinaldinho.

Hoje, a um mês da eleição, com a inclusão do médico Dr.Vinícus, confirma-se o escrito por este articulista , quando o texto a seguir foi publicado em jornais e portais editados em março do corrente ano:

“Historicamente, o eleitor parnaibano no decorrer das campanhas anteriores, tem-se aglomerado em apenas 02 candidatos a prefeito, o que deverá acontecer. Assim, foram os 04 últimos pleitos eleitorais, com exceção do que foi eleito Paulo Eudes Carneiro , quando houveram apenas dois concorrentes. Pessoas competentes como Dra. Lúcia, Israel Correia, Francisco Caldas Rodrigues, Antonio Tomaz e Elizeu Fernandes, passaram por essa experiência, incluindo-se o então prefeito Paulo Eudes em sua tentativa de reeleger-se. Oficialmente, as pesquisas já começam a acontecer e a partir do sábado de aleluia, teremos uma nova fase nas estratégias adotadas no embate político que se anuncia, onde estarão de um lado as influências do governo estadual e FIEPI, enquanto do outro, a força do estilo administrativo municipal implantado pelo atual prefeito José Hamilton Castelo Branco.Esse confronto , certamente estará sob os olhares de águia do Palácio do Planalto.”

Efetivamente, o quadro político atual na corrida eleitoral deste ano em Parnaíba, apresenta Florentino Veras Neto e Mão Santa, distanciando-se dos demais candidatos a prefeito, fato facilmente observado pela comunidade que sabiamente elegerá o melhor para gerir os destinos da Parnaíba nos próximos 04 anos, dando continuidade a atual onda de progresso que vive a nossa princesa do Igaraçu nos dias atuais, realidade registrada nas principais revistas do país especializadas na área econômica.

Vicente de Paula Araújo Silva “Potência”
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia